Notebook 1tb - Promoção Até 50%OFF | Saldão da Informática
Filtrar por
Preço
R$ R$
Marca
Processador
Geração do processador
Memória RAM
HD
SSD
Armazenamento
Placa de vídeo
Tela
Sistema operacional
Filtro

Notebook 1tb

Existem 158 produtos

Exibindo 1 - 24 de 158 item(s)

Notebook 1TB

Para quem gosta de uma máquina com bastante armazenamento para poder guardar seus documentos, fotos de momentos especiais e arquivos em geral, um notebook 1TB é a escolha ideal.

Descubra mais sobre esses computadores e confira no Saldão da Informática ótimos notebooks baratos, para que você compre o melhor pelo menor preço.

Notebook 1TB: o que são esses computadores e quais suas vantagens

Quando vamos comprar notebooks, sempre vemos o termo 1TB depois dos modelos de computador, mas o que ele significa? Esse termo refere-se à quantidade de armazenamento disponível no HD do computador. É a memória do notebook, quanto ele suporta em peso de arquivos.

Um “terabyte” (1TB) equivale a mil “gigabyte” (1.000GB). Então, computadores de 1TB possuem o dobro de memória que os notebooks comuns de 500GB ou de notebook 640gb, suportando arquivos mais pesados em maior quantidade sem comprometer o desempenho da máquina.

Notebook 1TB i7, i5, i3: entenda sobre os diferentes processadores

Para uma melhor escolha de notebook de 1TB, também leve em consideração o processador. Quando se pensa sobre os processadores, os mais conhecidos são os i3, i5 e i7.

Claro que, se não há necessidade, você não precisa de muita potência. Assim, optar por um mais simples pode ser melhor para você e para o seu bolso, visto que variam bastante em preço.

Notebooks i3 1TB são mais adequados para tarefas cotidianas que não demandam muito poder. São ótimos para quem usa em casa para guardar fotos, documentos e navegar pela internet.

Um notebook i5 1TB já possui mais núcleos e, portanto, mais potência. São ótimos para quem precisa rodar programas mais pesados e até mesmo alguns jogos. São melhores para usuários mais exigentes que precisam executar tarefas mais elaboradas e simultâneas.

Ainda mais avançados que os outros processadores, notebooks i7 1TB são perfeitos para gamers e profissionais, como designers e similares, pois rodam jogos pesados, editores de vídeo e programas do gênero com muita facilidade e alto desempenho. São computadores projetados para quem precisa de muita dinâmica nas tarefas realizadas.

Notebook 1TB 8GB, 4GB e 16GB: atente-se à memória RAM

Outro fator importante de se considerar ao comprar um notebook com HD de 1TB é a memória RAM da máquina.

A memória RAM, ao contrário do HD, não armazena todos os arquivos e programas instalados no computador. Nela, são exibidas apenas as informações carregadas e as aplicações em execução.

Em conjunto com o processador, a memória RAM auxilia no armazenamento temporário de dados, deixando a navegação e execução de tarefas mais rápida e fluida, sendo muito importante para o bom desempenho da máquina.

A memória RAM pode vir em notebook 4GB, 8GB e 16GB, e quanto maior for, provavelmente menos travamentos e lentidão ocorrerão durante o uso do computador.

Notebook 1TB: as principais marcas

Existem muitas marcas para escolher, veja as principais que temos em nosso site!

Notebook 1TB: compre o seu aqui no Saldão da Informática

Compre notebook 1TB barato aqui no Saldão da Informática. Em nosso site, você encontra produtos recertificados e seminovos para que você compre o que precisa sempre por um preço que cabe no bolso!

Confira nossos notebooks em promoção e escolha a máquina que mais combina com você.