Da troca, conserto e devolução dos produtos

O cliente que tenha comprado ou ganhado um produto vendido pelo Portal Saldão da Informática terá o direito de realizar a troca ou devolução do mesmo pelos seguintes motivos:

(i) Desistência ou Arrependimento: O usuário deverá comunicar o Saldão da Informática, por meio dos seguintes meios de comunicação [-], dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos, após o recebimento da mercadoria, informando o Saldão da Informática o motivo do arrependimento e alinhar a devolução do valor pago ou a substituição por outro produto de interesse do usuário. O Saldão da Informática somente aprovará a desistência ou arrependimento do usuário nos termos desse item, se não houver violação do lacre da embalagem do produto ou qualquer indício de uso do mesmo. Se durante o ato da comunicação, o pedido já estiver em rota de entrega, será necessário que o usuário recuse o recebimento da mercadoria. Somente após a constatação da recusa da mercadoria é que o Saldão da Informática vai aceitar e viabilizar a devolução do valor pago pelo usuário ou a substituição por outro produto. Tal devolução será realizada via mercado pago (plataforma de pagamento), ou qualquer outra plataforma de pagamento em vigência na data da solicitação.

(ii) Defeito no produto: Toda troca de produto, reparo de produto ou devolução do valor pago pelo usuário, serão efetuados se a comunicação do defeito for apresentada pelo usuário dentro do prazo de 90 (noventa) dias, após o recebimento da mercadoria, por meio dos seguintes meios de comunicação [-]. O usuário perderá o direito de garantia previsto nesse item, nos seguintes casos: mau uso do equipamento, adulteração das peças do equipamento, o rompimento dos lacres se segurança ou se o prazo da comunicação do defeito, for efetuado em um prazo superior a 90 dias, após o recebimento da mercadoria.

O Saldão da Informática envida todos os meios possíveis para que o produto enviado esteja em perfeito estado de funcionamento, todavia caso o usuário perceba algum problema, avaria ou estrago no ato de entrega, o usuário deverá recusar e o recebimento do produto e notificar a Central de Atendimento do Saldão da Informática.

(iii) Entrega de produto em desacordo com o pedido feito;

*ATENÇÃO - Quando ocorrer a constatação do recebimento do produto com avaria, o usuário deverá contatar o Saldão da Informática nos canais de atendimento, para relatar a avaria no equipamento. Após a solicitação de troca ou devolução, dentro do prazo de 7 dias corridos e o recebimento, o Saldão da Informática se reserva no direito de efetuar o laudo comprobatório da avaria citada, por isto o equipamento não poderá estar em local diferente do que foi entregue, conforme o pedido e endereço de entrega informado pelo usuário.

Havendo insatisfação, desistência ou arrependimento com a compra efetuada no Portal Saldão da Informática e o desejo de troca ou devolução do produto antes da entrega do mesmo no endereço indicado, deverá o usuário recusar a entrega da mercadoria e notificar a Central de Atendimento do Saldão da Informática do ocorrido.

Havendo a insatisfação, desistência ou arrependimento da compra nos termos dos presentes Termos e Condições de Uso, o Saldão da Informática poderá restituir os valores envolvidos de duas formas, conforme opção do cliente:

(i) Restituição do valor do produto, incluindo o valor cobrado pelo frete, caso tenha sido cobrado, através do cartão de crédito utilizado na compra, podendo o estorno ocorrer em até 2 faturas subsequentes ou crédito em conta corrente, para pagamento através de boleto bancário ou débito bancário, que ocorrerá em até 5 dias úteis;

(ii) Bônus para utilização em uma próxima compra, incluindo o valor do frete, caso tenha sido cobrado.

Caso o cliente constate algum defeito técnico ou de fabricação do produto, a Central de Atendimento deverá ser notificada e a solicitação somente será processada se a comunicação do fato ocorrer em até 90 (noventa) dias corridos, a partir da data do recebimento da mercadoria.

O Portal Saldão da Informática isenta-se de trocar, proceder à devolução do valor pago ou consertar qualquer produto, no qual tenha sido constatado algum vício de qualidade por mau uso.

Caso o usuário receba um produto em desacordo com o pedido feito, deverá o mesmo recusar a entrega da mercadoria e notificar a Central de Atendimento do ocorrido.

Caso o envio de mercadoria em desacordo somente seja detectado após o recebimento do produto, a Central de Atendimento deverá ser notificada novamente e sua solicitação somente será processada se a notificação ocorrer em até 7 (sete) dia corridas após o recebimento da mercadoria.

Caso o produto para o qual deverá ser providenciada a troca não esteja disponível no site, o consumidor poderá optar por:

(i) Restituição do valor do produto em questão, incluindo o valor pago pelo frete, que se dará através de estorno no cartão de crédito utilizado na compra, que poderá ocorrer em até 2 faturas subsequentes e crédito em conta corrente para pagamentos através de boleto bancário ou débito bancário, que ocorrerá em até 5 dias úteis;

(ii) Troca por outro produto, desde que este esteja disponível no Portal Saldão da Informática, ficando a diferença de preço existente sob responsabilidade do usuário. Esta diferença poderá ser paga pelos mesmos meios oferecidos para a compra. Além disso, deverá ser pago o valor do frete referente ao envio do novo produto.

Para fins de troca ou devolução será considerada como data da entrega aquela que conste na nota fiscal que acompanhará o produto entregue.

Para que se evite o erro de apuração de data de entrega, tal data deverá ser checada em nosso sistema e caso a data informada seja incompatível não será possível a troca ou devolução do produto.

Toda devolução ou troca de produto deverá ser comunicada à Central de Atendimento antes do reenvio dos produtos ao nosso Centro de Distribuição. Tal procedimento visa confirmar se a mercadoria a ser devolvida está dentro das normas dos presentes Termos e Condições de Uso do Portal Saldão da Informática.

Somente serão aceitas a troca ou a devolução do produto que esteja:

(i) Perfeitamente acondicionado na embalagem original;

(ii) Acompanhado do manual e com todos os acessórios;

(iii) Sem indícios de estrago por mau uso;

(iv) Acompanhado da 1ª via da Nota Fiscal de Venda ou Cupom Fiscal (a mesma sempre será enviada com o produto, sendo que aquelas relativas a presentes não demonstrarão o valor da compra).

Qualquer produto devolvido sem essa comunicação anterior deverá ser reenviado ao usuário sem prévia consulta.

Toda devolução ou troca de produto somente poderão ser realizadas pelo mesmo meio em que referido produto foi recebido, por tal motivo as trocas ou devoluções que não ocorram no exato momento da entrega somente poderão ocorrer após o acionamento da Central de Atendimento do Saldão da Informática que providenciará o meio de recolhimento do produto.

Quando a coleta do produto para troca ou devolução não for feita pelos motivos abaixo, a Central de Atendimento entrará em contato com o usuário para resolver o problema:

(i) Ausência do cliente no local;

(ii) Endereço incorreto;

(iii) Descumprimento dos quesitos a, b e d do item 12.4.16;

Caso não seja possível solucionar a ocorrência em até 05 (cinco) dias úteis, a solicitação de coleta do produto será cancelada.

A troca ou devolução será efetivada após análise do produto, feita pela Central de Distribuição. O prazo para análise será de até 02 (dois) dias úteis, contados a partir do recebimento do produto.

Havendo descumprimento de qualquer dos quesitos elencados no item 12.4. o Saldão da Informática não aprovará a solicitação de troca ou devolução do produto que será remetido para o respectivo endereço de entrega, reservado o direito de cobrança de novo frete.

Do cancelamento da compra pelo Portal Saldão da Informática

O cancelamento da compra por iniciativa do Saldão da Informática será automático nas seguintes situações:

(i) Não pagamento do boleto bancário;

(ii) Inconsistência de dados preenchidos no pedido.

(iii) Impossibilidade de entrega do produto adquirido, em vista de inexistência do endereço de entrega como indicado pelo usuário ou a sua não acessibilidade. Não tendo sido feita a entrega por essa razão, o Saldão da Informática retornará o(s) produto(s) para sua Central de Distribuição e anulará a operação, gerando devolução por parte do Saldão da Informática dos valores correspondentes aos preços dos produtos, excluindo-se os custos com frete;

Caso ocorra a falta da mercadoria adquirida pelo cliente no Saldão da Informática, em função da ocorrência de falha no sistema integrado de estoque com o de vendas, haverá a devolução dos valores antes devidos pelo usuário, através do estorno no cartão de crédito utilizado na compra ou crédito em conta corrente, para pagamento através de Boleto ou Débito Bancário. Nessa situação, o usuário será comunicado do ocorrido e em havendo possibilidade poderá ser efetuada troca por outro produto de seu interesse.

Caso ocorram erros sistêmicos que alterem dados, erros de informações referentes ao produto ou até mesmo referentes aos preços informados no Portal Saldão da Informática, o usuário será comunicado via e-mail e/ou telefone. Não tendo sido feita a entrega por essa razão, o Portal Saldão da Informática fará retornar o(s) produto(s) para sua Central de Distribuição e anulará a operação, gerando devolução por parte do Saldão da Informática dos valores correspondentes aos preços dos produtos, excluindo-se os custos com frete;

O cancelamento da compra por iniciativa do Saldão da Informática, ocorrerá após 05 (cinco) dias da data da compra sem alteração na forma de pagamento, nova tentativa de cobrança, após solicitação do usuário quando da impossibilidade de execução ou efetivação do débito correspondente à compra no cartão de crédito;

O Portal Saldão da Informática, com endereço eletrônico de url: www.saldaodainformatica.com.br comercializa e vende produtos para consumidores finais, sejam eles pessoas físicas ou jurídicas. Se algum usuário quiser efetuar uma compra no Portal Saldão da Informática com outra finalidade que não a de uso e consumo, o mesmo deverá entrar em contato com a nossa central de atendimento no número (11) 4199-0707 e solicitar atendimento ao nosso departamento de vendas diretas.

12.6.1 Todas as compras efetuadas diretamente pelo Portal Saldão da Informática, isto é, sem a consulta do nosso departamento de vendas diretas, serão automaticamente consideradas como compras realizadas por consumidores finais (uso e consumo). Uma vez emitida a nota fiscal para consumidor final, referido documento fiscal não será objeto de alteração.