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POLÍTICA DE GESTÃO INTEGRADA

POLÍTICA INTEGRADA DA QUALIDADE E MEIO AMBIENTE

SALDÃO DA INFORMÁTICA

O Sistema de Gestão Integrado da Qualidade e Meio Ambiente do Saldão da Informática está estruturado em conformidade com os requisitos das Normas ABNT NBR ISO 9001:2015 (Gestão da Qualidade), e ABNT NBR ISO 14001:2015 (Gestão Ambiental) e demais requisitos legais e estatutários aplicáveis, em respeito aos seguintes princípios:

  • Respeito pelo estado de direito – compromisso em manter-se informada, e cumprir os requisitos legais aplicáveis ao seu escopo de atuação, e outros requisitos aos quais a organização tenha se comprometido.
  • Qualidade e segurança dos produtos – promoção de uma cultura que envolve comportamentos, atitudes, atividades e processos que atendam aos requisitos do cliente e outros requisitos aplicáveis, gerando a satisfação de clientes e das demais partes interessadas.
  • Proteção ao meio ambiente – compromisso com o uso de processos, práticas, técnicas, materiais, produtos, serviços ou energia para evitar, reduzir ou controlar a geração, emissão ou descarga de qualquer tipo de poluente ou rejeito, a fim de reduzir os impactos ambientais adversos.
  • Prevenção da poluição – compromisso em realizar a correta destinação dos resíduos e disposição dos rejeitos decorrentes de seu processo produtivo.
  • Desenvolvimento humano – compromisso em apoiar o processo de expansão das capacidades e funcionalidades humanas, permitindo que seus funcionários tenham saúde, acumulem conhecimentos, desenvolvam de forma contínua suas competências pessoais e profissionais, e o atendimento à legislação trabalhista aplicável às suas atividades.
  • Accountability e transparência no relacionamento com as partes interessadas – compromisso em assumir a responsabilidade pelos impactos de suas atividades e decisões na sociedade, na economia e no meio ambiente; sendo transparente em suas decisões e declarações para com as partes interessadas; divulgando informações claras, precisas e completas de informações não confidenciais.
  • Gestão do relacionamento com provedores e parceiros – compromisso em promover o alinhamento dos processos, práticas, técnicas, materiais, produtos e serviços entre a organização e seus fornecedores, de acordo com os requisitos do SGI, por meio do desenvolvimento de uma relação de parceria, apoio mútuo e disseminação de boas práticas voltadas para a gestão da qualidade e gestão ambiental.
  • Compromisso com a melhoria contínua de seu SGI – compromisso com a atividade recorrente de aumentar o desempenho do Saldão da Informática em relação à gestão da qualidade e gestão ambiental.

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