Notebook Ryzen: Promoção Até 50% OFF | Saldão da Informática
Filtrar por
Preço
R$ R$
Marca
Processador
Geração do processador
Memória RAM
HD
SSD
Placa de vídeo
Tela
Sistema operacional
Filtro

Notebook AMD Ryzen

Notebook AMD Ryzen 

Escolha a união entre desempenho e custo-benefício ao optar por um notebook Ryzen! Com ele, é possível executar tarefas cotidianas com facilidade e também rodar jogos com eficiência. 

Mas, antes de comprar, é sempre importante saber suas principais características e como ele vai te servir no dia a dia!

Como funciona um processador AMD Ryzen?

Quando você vai comprar notebook, é importante conhecer o processador, pois ele é o cérebro do sistema, responsável por executar todas as tarefas, desde a inicialização até o fechamento dos aplicativos.

O processador AMD Ryzen é um tipo de processador que recebe e executa as instruções do sistema operacional por meio da CPU (Unidade Central de Processamento). Essas instruções são compostas por processos, ou seja, softwares que estão em funcionamento.

Além disso, alguns modelos contam com a GPU (Unidade de Processamento Gráfico) integrada. Essa é a parte do processador que gera as imagens na tela, como as de jogos e vídeos. A fabricante denomina a combinação de uma CPU e uma GPU no mesmo chip de APU (Unidade de Processamento Acelerado).

Notebook Ryzen: conheça as características e vantagens

Você está em dúvida sobre qual notebook comprar e quer saber mais sobre os modelos com AMD? Então confira as vantagens e características que eles oferecem.

Arquitetura

A AMD usa uma arquitetura x86-64, que é uma evolução da arquitetura x86 da Intel. Ela permite que o processador use mais memória e execute mais tarefas.

Desempenho superior em tarefas multi-core

Os processadores dos notebooks Ryzen se destacam por terem um ótimo desempenho em tarefas que exigem vários núcleos, como edição de vídeo, jogos e multitarefa. Já os processadores da Intel, seu principal concorrente, costumam ter um melhor desempenho em tarefas que usam apenas um núcleo, como navegação na web e aplicativos simples.

Gráficos integrados de alta qualidade

Os notebooks Ryzen possuem uma GPU integrada. Com isso, muitos dos processadores Ryzen conseguem rodar jogos e programas gráficos com mais fluidez e qualidade do que os processadores da Intel, que, geralmente, dependem de uma placa de vídeo dedicada para isso.

Custo-benefício atrativo

O notebook Ryzen costuma ser mais barato, pois a AMD geralmente oferece processadores potentes por preços mais acessíveis do que os da Intel, que domina o mercado de notebooks.

Plataforma

Outra vantagem é a plataforma usada pela AMD, a AM4, compatível com vários processadores da AMD. Isso pode facilitar a troca do processador.

Mas lembre-se: as vantagens e os recursos de cada notebook Ryzen variam de acordo com o modelo e a capacidade do processador.

Descubra a variedade de modelos do notebook Ryzen

Os notebooks Ryzen da AMD são ideais para quem busca alto desempenho em diversas atividades, como trabalho, estudo ou diversão. Eles se diferenciam pela quantidade de núcleos, pela velocidade de processamento, pela capacidade de memória, pela qualidade gráfica e por outros recursos.

A AMD classifica os seus modelos com números ímpares, como 3, 5, 7 e 9. Quanto maior o número, mais potente é o processador. Ela também indica as séries, que são as gerações dos processadores. 

Quanto maior a série, mais atualizados são os chips (Ryzen série 5000, Ryzen série 6000, Ryzen série 7000, etc.). Confira a seguir os principais modelos de notebook Ryzen.

Notebook Ryzen 3 

Com quatro núcleos, o Notebook Ryzen 3 é ideal para quem precisa executar tarefas que não demandam tanta performance, como gestão de negócios e outros trabalhos que não usam programas tão complexos.

Notebook Ryzen 5 

Com seis núcleos, o notebook Ryzen 5 já executa tarefas mais exigentes, sendo perfeito para quem gosta de jogar jogos leves e realizar edição e manipulação de fotos.

Notebook Ryzen 7 

O notebook Ryzen 7 conta com oito núcleos e é um dos modelos mais robustos dentro da categoria de processadores Ryzen. Atende muito bem quem precisa utilizar programas 3D, fazer streams e editar vídeos.

Notebook Ryzen 9 

O notebook Ryzen 9 é o modelo mais avançado da AMD, com 12 núcleos e uma velocidade de processamento impressionante. Ele é ideal para quem busca o máximo de performance em jogos, criação de conteúdo e outras aplicações que exigem muito poder de computação.

Política de garantia do Notebook Ryzen 

No Saldão da Informática, você encontra notebooks Ryzen recertificados, originais e com nota fiscal. 

Todos os produtos passam por testes de qualidade e são classificados conforme o seu estado de conservação. E o melhor: você tem 90 dias de garantia! É a segurança que você precisa na hora de comprar notebook usado!

Aproveite para comprar o seu notebook Ryzen aqui no Saldão da Informática 

Conte com os preços imbatíveis do Saldão da Informática para comprar o seu notebook Ryzen! Além de notebooks gamers, aqui, você conta com uma vasta seleção de produtos, que vão desde celulares a outros eletroeletrônicos, como computadores, monitores, TVs, entre outros.

Seja um cliente do Saldão da Informática e aproveite as melhores promoções e ofertas!